Hoje, dia 31 de outubro de 2010 é o dia mais importante do ano para o Brasil, mesmo caindo bem no meio de um feriadão. Mas ainda assim os brasileiros, em grande parte, desistiram de curtir e viajar para exercerem seu papel de cidadão. Afinal é para isso que temos a democracia, não é? Do que adiantaria ser um país democrata se as pessoas não usassem seu direito de voto?!
E foi usando esse direito de voto que no Brasil, agora, foi eleita uma presidenta. Para milhares de eleitores, isso é um imenso absurdo e para outros milhares é isso que vai fazer o Brasil continuar melhorando. Porém, como ninguém tem uma bola de cristal, o jeito é esperar o tempo passar e descobrirmos se a maioria da população estava certa ou errada na hora de apertar “confirma” nas urnas hoje.
Muitos anularam seu voto, pois acham que nem um dos candidatos apresentados serve para organizar, presidir e resolver os problemas que o país enfrenta. Já que ninguém é perfeito, todos somos humanos e aprendemos que é possível sim uma pessoa fazer a diferença. É com meus sinceros sentimentos, que eu espero e peço que a presidenta eleita supere todos os desafios ou pelo menos o máximo que puder e com o seu melhor, faça justo de todo esse poder que o povo brasileiro confiou em suas mãos.